Morada

28 Campo Grande
Lisboa, 1700-193
Portugal

Contacto

+351 935 294 064

COMO FAZEMOS

 

Um sistema solar fotovoltaíco gera eletricidade através da captação da radiação solar. Esta energia é obtida de forma limpa e sem custos, estando a capacidade de geração ligada à radiação solar no local de instalação da central. Portugal é uma geografia excelente para a produção deste tipo de energia e nesse sentido o Governo Português procura fomentar a sua adoção.

 

Através da legislação atual,  o Enquadramento Geral do Regime de Produção Distribuída são definidas duas formas de exploração das instalações fotovoltaícas:

  • Unidade de Pequena Produção (UPP) - Na qual a eletricidade gerada é injetada diretamente na RESP (Rede Elétrica de Serviço Público). Esta eletricidade é vendida à rede a uma tarifa bonificada definida pelo Estado Português e sujeita a leilão;

  • Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) - Na qual a eletricidade produzida é injetada preferencialmente na instalação de consumo do cliente gerando poupança e eventuais excedentes de produção a serem injetados na RESP.

 

A OrangeWays opera em ambos os modelos de exploração, tanto como instalador como financiador. Escolhemos os projetos de instalação numa ótica de rentabilidade que é partilhada com os proprietários/entidades responsáveis pelo local de instalação. Operamos preferencialmente em modelo ESCO (Energy Service Company) ou seja, exploramos a instalação durante um período de tempo mediante o pagamento de uma contrapartida ao cliente e a devolução da instalação no final do período ainda em estado produtivo.